FAQ 08 Como o Lady-Comp calcula os dias verdes?

Lady-Comp calcula dias verdes antes da ovulação segundo um método preciso que combina análise estatística e a medição de temperatura.
Para determinar os dias férteis e inférteis do seu ciclo, Lady-Comp opera em dois modos diferentes:
Antes da ovulação:

Antes da ovulação os dias verdes são calculados com base no seu padrão individual e segundo os dados obtidos através da análise combinada a partir de mais de 100.000 ciclos de distinta duração e padrões de mulheres de diferentes idades e estilos de vida. Com base em 30 anos de experiência, podemos afirmar com segurança que a indicação de verde antes da ovulação é de 99,3% confiável.

O monitor Lady-Comp baby prevê a ovulação - através de uma luz vermelha intermitente - no início de cada ciclo. Todos os outros modelos indicam a ovulação com 6 dias de antecedência. Se a ovulação ocorrer para além da data prevista, a luz intermitente desaparecerá até o Lady-Comp "encontrar" o verdadeiro dia da ovulação, independentemente de quanto tempo possa demorar.
Após a ovulação:

Após a ovulação, durante a fase lútea, é produzido o "corpo amarelo", que produz progesterona. Esta hormona é responsável por um ligeiro aumento da temperatura corporal. Os sensores extra sensíveis Lady-Comp detectam esta mudança de temperatura típica após ovulação. Apenas quando o padrão indica claramente que a ovulação terminou, a luz do monitor passa para verde.

Em ciclos com padrões pouco claros, Lady-Comp irá apresentar luz amarela até que seja estabelecido um padrão de temperaturas elevadas ou se a próxima menstruação for detectada.

No início de cada novo ciclo, Lady-Comp recalcula o ciclo anterior e ajusta o dia da ovulação, se necessário. Este dia de ovulação corrigido torna-se parte dos dados estatísticos para uma melhor previsão possível do próximo ciclo.

Still need help? Contact Us Contact Us