FAQ 11 Quando não devo medir a minha temperatura?

Existem alguns casos em que recomendamos não medir a temperatura, ou seja, “saltar” um dia para evitar dar ao seu monitor falsas informações. 

Por exemplo, ter dormido muito poucas horas, tido uma febre ligeira, tomado medicamentos ou consumido mais álcool do que o habitual podem aumentar a sua temperatura durante alguns dias.

O Lady-Comp deduz o futuro desenvolvimento do ciclo e determina assim os próximos períodos de fertilidade com base nos valores anteriormente inseridos. O Lady-Comp deteta a ovulação graças ao aumento da temperatura correspondente. Para indicar um dia verde, o Lady-Comp deve ter em conta três dias de temperatura mais elevada, sendo o terceiro dia o primeiro dia verde. Por exemplo, basta ter tido um pouco de febre durante três dias para que o Lady-Comp possa pensar que ocorreu uma ovulação e indicar um dia verde!

Por isso, recomendamos que, em caso de febre, de toma de medicamentos ou após uma noitada, não faça a medição da temperatura para evitar comunicar valores “anormais” ao aparelho.

Como sabe, o Lady-Comp tem uma eficácia de 99,3%. Os 0,7% restantes resultam, na sua maioria, de medições falsas da temperatura em caso de doença.

Se tiver alguma dúvida relativamente a algum medicamento que toma, por exemplo, não hesite em contactar-nos. Estamos à sua disposição para tornar a sua experiência Lady-Comp simples e agradável! 

Still need help? Contact Us Contact Us