FAQ 03 Como passar da contracepção hormonal para o Lady-Comp?

Pode começar a medir a temperatura em qualquer dia depois de parar a contracepção hormonal, mesmo antes do primeiro sangramento. 

No entanto, recomendamos que primeiro termine a embalagem da pílula, para evitar um caos hormonal.

Quando devo assinalar um sangramento?

  • se o Lady-Comp mostra luz verde antes do sangramento, assinale "M" durante os três dias consecutivos da menstruação.
  • se o Lady-Comp mostra luz amarela ou vermelha não assinale essa hemorragia pois poderá tratar-se de um sangramento devido a ovulação. Continue a medir a temperatura até que o monitor indique luz verde.

No caso de decidir iniciar a medição da temperatura desde logo:

  1. configure e ative o alarme para a manhã seguinte, para iniciar as medições diárias.
  2. o monitor assinalará a luz amarela até detectar a ovulação. Lembre-se que é potencialmente fértil, uma vez que a ovulação se dá antes da menstruação.

No caso de decidir iniciar a toma da temperatura após a hemorragia de privação (provocada pela paragem da contracepção hormonal):

  1. Introduza todas as menstruações anteriores desde que interrompeu a contracepção hormonal, excepto a hemorragia ocorrida logo após a paragem;
  2. Poderá iniciar a toma de temperatura a qualquer momento. Configure e ative o alarme para a manhã seguinte, para iniciar as medições diárias.

Importante saber:
Após a contracepção hormonal o nosso corpo necessita de voltar a aprender como encontrar naturalmente o equilíbrio hormonal. Os primeiros dois ciclos após a interrupção da contracepção hormonal têm, normalmente, características "normais". No entanto, os três ciclos seguintes podem ser bastante turbulentos. Seja paciente e confie nas luzes que o Lady-Comp lhe mostra: apenas a luz verde indica que está numa fase infértil.

Pretende compreender melhor o seu corpo e os seus ciclos? Com o programa tioranat protect podemos ajuda-la a ultrapassar o primeiro mês de forma tranquila.

Still need help? Contact Us Contact Us