FAQ 15 Posso consumir álcool enquanto utilizo o Lady-Comp?

O consumo de álcool é um dos fatores que podem influenciar a temperatura basal (a temperatura matinal, antes de se levantar).

Na manhã seguinte a uma noite de consumo de álcool, a sua temperatura estará mais elevada do que deveria. Há o risco de que o consumo de álcool durante vários dias seguidos modifique a sua temperatura matinal durante três dias, o que o monitor pode confundir com uma ovulação. É claro que o consumo moderado de álcool não constitui nenhum problema para a utilização do Lady-Comp. Todavia, se consumir mais álcool do que o habitual (noite de festa, etc.), convém não medir a temperatura na manhã seguinte. Durante esse tempo, o organismo elimina o álcool, pelo que poderá retomar as medições no dia seguinte, sem se esquecer de reativar o alarme no momento em que pretende ser acordada. 

É de notar que, quanto mais saudável for o seu estilo de vida, mais equilibrados serão os seus ciclos e melhor o seu monitor aprenderá a conhecê-la. Como em tudo na vida, a chave é a moderação!

Still need help? Contact Us Contact Us