FAQ 12 Quando devo inserir “M”?

Para uma máxima segurança, é preferível introduzir “M” no dia em que começa a menstruação, mesmo se a perda de sangue for fraca no primeiro dia. 

Se, por exemplo, mediu a temperatura de manhã e não tinha a menstruação, mas esta surgiu depois durante a tarde ou a noite, aconselhamos a introduzir “M” nesse dia de forma retroativa.

Algumas mulheres observam um fraco sangramento na altura da ovulação. Claro que não se deve inserir “M” nessa situação. Para saber se o sangramento se deve a uma ovulação ou à menstruação, tem duas possibilidades:

Pode calcular em que altura do ciclo está. Por exemplo, se teve a sua menstruação há 29 dias e teve dias verdes durante 14 dias, não há dúvidas: é a menstruação! Se, pelo contrário, teve a sua menstruação há 20 dias e não observou aumento de temperatura, pode ser que um ligeiro sangramento seja devido à ovulação. A “cor” do dia pode dar-lhe um indício: se o Lady-Comp indicar um dia vermelho, é muito provável que seja um sangramento de ovulação. Se se tratar de um dia verde, é seguramente a menstruação!

Nalguns casos (após anos de utilização da pílula ou durante a pré-menopausa, por exemplo), podem aparecer sangramentos sem motivo aparente. Neste caso, não hesite em contactar-nos para a podermos aconselhar e apoiar durante a sua aventura Lady-Comp!

Still need help? Contact Us Contact Us