FAQ 09 A partir de que idade posso utilizar o Lady-Comp?

O Lady-Comp é uma forma excelente de as jovens mulheres conhecerem o seu corpo e de se familiarizarem com os seus próprios ciclos.

No final da adolescência, uma jovem pode perfeitamente usar este método sabendo que provavelmente irá obter mais dias vermelhos e amarelos do que uma utilizadora adulta. Normalmente, o ciclo menstrual estabiliza por volta dos 18-20 anos.

Para poder ter uma experiência positiva com o Lady-Comp, é muito importante que a utilizadora seja suficientemente madura e responsável para respeitar as regras simples de utilização. O estilo de vida de uma mulher muito jovem poderá não estar em consonância com o método Lady-Comp até que a jovem assente e comece a cuidar muito bem de si enquanto mulher. Uma boa utilização do método requer hábitos relativamente regulares e a capacidade de entender plenamente e cumprir a rotina do Lady-Comp. As regras que importa seguir são as seguintes:

  • Não ter relações sexuais não protegidas nos dias vermelhos ou amarelos 
  • A temperatura deve ser medida ao acordar, antes de se levantar 
  • Respeitar o intervalo de 6 horas para medir a temperatura - Respeitar as cinco horas de sono antes da medição da temperatura (ou 1h30 em caso de se levantar rapidamente para ir à casa de banho, por exemplo) 
  • Lembrar-se de não medir a temperatura em caso de febre, caso se tenha deitado excessivamente tarde ou tenha ingerido álcool* na noite anterior.

Lady-Comp é uma excelente ferramenta para a descoberta do ciclo menstrual. Uma jovem pode beneficiar fortemente da utilização do Lady-Comp, pelo que recomendamos veementemente que nos contacte para obter aconselhamento e cuidados personalizados.

Recomendamos a leitura dos livros "Taking Charge of Your Fertility" e "Cycle Savvy" de Toni Weschler. 

Still need help? Contact Us Contact Us