FAQ 06 Quando é que posso medir a temperatura?

Deverá medir a temperatura diariamente antes de se levantar e no intervalo de seis horas que o Lady-Comp calcula.

Terá de medir a temperatura todas as manhãs, assim que acordar e antes de se levantar da cama. A temperatura basal (TB) é muito sensível e tem de ser medida todos os dias sensivelmente à mesma hora, no sentido de evitar variações drásticas. De qualquer forma, dispõe de um intervalo muito confortável de 6 horas que lhe permitirá medir a temperatura um pouco mais tarde ao fim de semana, caso queira dormir até mais tarde, por exemplo. Tem de programar o despertador escolhendo a hora a que pretende ser acordada pelo Lady-Comp para medir a temperatura. No dia seguinte, o monitor irá propor-lhe um intervalo de seis horas, durante o qual poderá medir a temperatura com base na hora que tiver escolhido para o despertador no primeiro dia. Por exemplo, se tiver programado o despertador para as 7 da manhã do primeiro dia e medido a temperatura, no dia seguinte pode medi-la 3 horas antes e 3 horas depois das 7 da manhã, portanto, entre as 4 e as 10 da manhã.
Não precisa de acordar com o Lady-Comp todos os dias. Se preferir ser despertada pelo seu telefone ou por outro despertador, pode desativar o alarme dos dias seguintes, mas de qualquer forma terá sempre de programar o alarme para a primeira medição da temperatura. Se decidir não usar o despertador e medir a temperatura às 8 da manhã, por exemplo, o Lady-Comp irá calcular o intervalo de tempo para o dia seguinte a partir desta medição, entre as 5 e as 11 da manhã. Neste caso, o Lady-Comp mostra-lhe um ícone em forma de termómetro, que lhe indica se está dentro do intervalo de tempo ou não.

Se usar o despertador, o intervalo de tempo será +/- 3 horas em relação à hora do alarme. Se desligar o despertador, o intervalo de tempo será +/- 3 horas em relação à hora da medição da temperatura no dia anterior.

Caso se esqueça de medir a temperatura num dia, terá de programar o despertador para o dia seguinte para poder fazer a medição.


Still need help? Contact Us Contact Us